Férias escolares: divirta-se gastando pouco

As férias escolares estão chegando. As crianças comemoram. Já os pais… ficam preocupados pois, se a família não vai viajar, precisam “caçar” programas para entreter os filhos. Se você não sair da programação mais conhecida shopping/praça de alimentação/parque de diversão, essa “brincadeira” pode sair cara. Para fugir do óbvio gastando pouco veja as dicas que o papelada preparou.

Nem sempre o passeio mais caro é o mais bacana. Afinal, o que os pais têm de mais precioso para oferecer aos filhos é o tempo que passam juntos. “Se você tem filhos pequenos, aproveite essa fase gostosa COM eles. Faça passeios, vá ao parque, teatro, atividades… logo mais eles crescem e esses programas não farão mais tanto sentido. Explore a sua cidade, mostre às crianças todas as possibilidades – garantimos que elas vão adorar passar o tempo livre com você, reforça Lina Brochman, sócia e fundadora do Bora.aí , um guia online com várias dicas para entretenimento da família.

Separe algumas horas para curtir as dicas que o papelada selecionou para você curtir as férias escolares:

Pic Nic

Fazer um pic nic está no imaginário não só das crianças, mas também dos adultos. Chame seus filhos para participar ainda dos preparativos e escolha do lugar. Vocês podem fazer os lanches ao invés de comprar, o que deixa o passeio ainda mais econômico.

Vale chamar amiguinhos para participar do programa!

Faça seu próprio brinquedo

Um cavalinho de pau, uma peteca, um boliche de garrafa pet. O céu é o limite para fazer um brinquedo. Na internet existem vários tutoriais, caso os pais não tenham muita habilidade manual. O Tempo Junto é um deles. 

Também neste site, você encontra um e-book com mais de 200 brincadeiras! Dá pra pensar até nas próximas férias escolares, não?

Visite parques, praças biblioteca, Zoológico ou qualquer outro lugar ainda inexplorado da sua cidade

A gente sempre tem uma lista de lugares na nossa cidade que ainda não visitamos. As vezes é o ponto turístico mais famoso do lugar e nós (que vergonha!) se quer conhecemos.

Então aproveite as férias escolares para levar os filhos para uma visita a esses lugares. O bacana é que será uma novidade pra todo mundo.

Monte um acampamento dentro de casa

Acampar é outra coisa que está no imaginário infantil. Então transforme a sala ou o quarto do seu filho em um acampamento, monte uma barraca, faça uma mochila com lanterna e lanchinho. Como nas férias escolares não há tanta preocupação com horário pra acordar, dá até pra passar uma noite nesse acampamento de brincadeira, se você tiver um colchão sobrando (e se a barraca for segura).

Cozinhe com as crianças

Pode ser o almoço do fim de semana ou o lanchinho da tarde. Leve as crianças para a cozinha e aproveite para apresentar novos sabores durante as férias escolares. Se a vovó e o vovô gostarem de cozinhar, vale a pena convidá-los para essa sessão Master Chef.

Museus, teatros, cinemas

Nas férias escolares, muitos desses lugares tem programação especial, com preços camaradas. Aproveite para ir de metrô ou transporte público e apresente novas rotas para as crianças.

Alguns sites trazem programação para crianças o ano todo

São Paulo http://www.sampacomcriancas.com.br/

Rio de Janeiro: http://riocomcriancas.com.br/ http://roteirinhocarioca.com.br/ http://riokids.com.br/

Belo Horizonte: http://bhforkids.com.br/

Florianópolis: http://www.floripinhas.com.br/

Brasília Kids: https://www.brasiliakids.com.br/

Salvador: http://www.roteirobabysalvador.com.br/