IPTU NITERÓI 2018 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO APP PAPELADA

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Fazenda, disponibilizará os carnês do IPTU Niterói 2018 no app papelada, além de entregá-los pelos Correios, como acontece todo ano.

O objetivo dessa iniciativa é modernizar a troca de informações entre a Prefeitura e os munícipes. No papelada, é possível encontrar os boletos das concessionárias de serviços públicos,  Predialnet, Unimed Sul Fluminense e algumas administradoras de condomínio, além do IPTU Niterói 2018, é claro!

Além de ser uma caixa postal digital, o papelada é uma ferramenta de organização financeira. O app oferece uma série de serviços adicionais, como alertas de vencimento, conexão direta para pagamento e histórico de gastos.

IPTU Niterói 2018: valores, prazos e descontos

Outra boa notícia é que o IPTU Niterói 2018 não teve aumento. Os valores do tributo foram apenas corrigidos de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), conforme previsto em lei. O reajuste foi de 2,54%.

Quem optar pelo pagamento do em cota única, até 08/01/2018 , receberá desconto de 8%. Já o contribuinte que optar pelo parcelamento, poderá dividir o valor em até 11 vezes. Nesse caso, o primeiro vencimento é 12/01/2018. A última parcela fica para 30/11/2018.

IPTU Niterói 2018: à vista ou parcelado?

O pagamento do IPTU é sempre um dos primeiros compromissos financeiros do ano. Logo depois chegam o IPVA e a famigerada lista de materiais escolar, o que contribui bastante para que  primeiro trimestre do ano seja aquele aperto.

Por isso, trouxemos para você uma análise que te ajuda a decidir se é mais vantajoso, financeiramente, pagar o IPTU à vista ou parcelado?

A resposta é simples: para avaliarmos a melhor opção de pagamento, precisamos efetuar o cálculo dos juros embutidos nas parcelas. Só assim teremos informações suficientes para sabermos qual é a melhor opção.  Quer saber mais, leia aqui!