IPTU Nova Iguaçu 2018: passo a passo para recadastramento

Para pagar o IPTU Nova Iguaçu 2018, os munícipes terão de regularizar sua situação cadastral, informando dados pessoais e sua relação com o imóvel.

Para que esse processo aconteça da forma mais prática e rápida possível, a Prefeitura de Nova Iguaçu realizou uma parceria com o papelada para oferecer a opção de recadastramento online. Com essa ferramenta, o procedimento é realizado em poucos minutos pelo computador ou smartphone.

Para isso, basta realizar o passo a passo, pelo computador ou celular, a seguir:

PELO COMPUTADOR:

1 – Acesse o site do papelada em www.papelada.com.br e crie sua conta.

2 – Depois de criar a conta, já logado(a), clique em Acesse seu IPTU, no canto superior direito da sua tela.

papelada 1

3 – Ao clicar no botão, uma nova tela se abrirá. Digite Nova Iguaçu e a inscrição cadastral do imóvel. Clique em Pesquisar e Conectar.

Conecte seu IPTU

4 – Na sequência, você será convidado a informar os dados solicitados pela Prefeitura de Nova Iguaçu.

Confirme seus dados

5 – Após preencher seus dados, clique em Validar e pronto. Você terá acesso ao seu IPTU Nova Iguaçu 2018 através da sua conta papelada.

PELO CELULAR:

1 – Acesse a loja de apps do seu celular, baixe o app papelada e crie sua conta.

app papelada ios

Badge GooglePlay Android

2 – Já com a conta criada, toque no menu no canto superior esquerdo da sua tela – nos 3 traços. No menu que se abrirá, toque em Acesse seu IPTU.

papelada 4

 

3 – Na próxima tela, digite Nova Iguaçu no campo cidade e selecione a cidade na lista de cidades.

papelada 5

4 –  Após essa ação, a tela para recadastramento vai abrir. Preencha os dados conforme solicitado pela Prefeitura e confirme. Pronto! Seu IPTU Nova Iguaçu 2018 já estará na sua conta papelada.

papelada 6

 

Quer receber outras contas na ferramenta? Aproveite e se conecte com emissores que emitem faturas para você – água, luz, gás, telefonia, internet, etc. É simples, fácil e digital!