IPTU Nova Iguaçu 2018: moradores deverão fazer recadastramento para pagar o tributo

Saiba aqui como realizar o recadastramento e os detalhes do IPTU Nova Iguaçu 2018

Em 2017, a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) lançou a Nova Plataforma de Cobrança válida para todo o território nacional. Para tornar o sistema mais seguro, o novo modelo determina que todo boleto de pagamento tenha o CPF ou CNPJ do beneficiário e do pagador.

Para cumprir essa determinação de forma moderna e prática, a Prefeitura de Nova Iguaçu realizou uma parceria com o papelada para oferecer a opção de recadastramento online. Com essa ferramenta, o procedimento é realizado em poucos minutos pelo computador ou smartphone. Para isso, basta criar uma conta e realizar o passo a passo, informado aqui.

Através do papelada, após o recadastramento, será possível acessar o IPTU Nova Iguaçu 2018 para pagamento. Os contribuintes sem o recadastramento que tiverem alguma dificuldade para o pagamento da guia na rede bancária, devem procurar a sede da Prefeitura para revalidar a guia de pagamento. Para saber se a inscrição precisa de recadastramento, consulte a situação na Ficha de Lançamento do carnê.

Benefícios de utilizar a plataforma digital

O papelada é uma caixa postal digital onde as pessoas podem receber e gerenciar suas contas digitalmente. Além do IPTU Nova Iguaçu 2018, é possível acessar as contas de água, luz, gás, telefonia, internet, entre outras. Atualmente, o sistema permite a conexão direta com quase de 200 emissores.

Uma vez que o usuário passa a receber suas faturas digitalmente através do papelada, o sistema avisa da chegada de novo documento, envia lembretes de vencimento e alerta sobre o não recebimento de uma conta a vencer. Além disso, a ferramenta facilita os pagamentos, pois tem conexão direta com os apps dos bancos e permite o pagamento das contas sem digitação de código de barras.

Tarifas, vencimentos e descontos do IPTU Nova Iguacu 2018

Quem optar pelo pagamento do IPTU Nova Iguaçu 2018 em cota única, até 31/01/2018, receberá desconto de 10%; para cota única com vencimento em 28/02/2018, o desconto é de 5%. Já o contribuinte que escolher parcelar o tributo, poderá dividir o valor em até 10 parcelas. Nesse caso, o primeiro vencimento é 15/03/2018.