Mulheres bem-sucedidas: 5 filmes para se inspirar

Mulheres bem-sucedidas protagonizam histórias de lutas e conquistas

Mulheres bem-sucedidas estão por todas as partes, mas quando elas invadem as telas de cinema para contar histórias de superação e conquistas servem de inspiração para que mais mulheres busquem seus sonhos.

Assim, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, na próxima quinta-feira, fizemos uma seleção de filmes com histórias incríveis protagonizadas por elas:

1) Joy – O Nome do Sucesso

Estrelado pela queridinha Jennifer Lawrence (indicado ao Oscar pelo papel), o filme conta a história real de Joy Mangano, uma das empreendedoras mais bem-sucedidas dos Estados Unidos.

Com uma vida pessoal bastante complicada, mas com uma criatividade a flor da pele, Joy constrói um império a partir da invenção de um esfregão milagroso que se transforma num fenômeno de vendas.

A lição de inspiração aqui é nunca deixar que os problemas do dia-a-dia sufoquem sua criatividade.

2) Coco antes de Chanel

Outra história de uma mulher que venceu as adversidades da vida pessoal para se tornar, neste caso, um ícone!

Gabrielle foi deixada, junto com a irmã, em um orfanato e, quando adulta, dividia seu tempo entre cantora de cabaré e costureira.

Recusando-se a aceitar os padrões impostos às mulheres, ela revolucionou a moda e fez de seu nome um sinônimo de luxo e sofisticação.

A lição de inspiração de Coco é ser fiel a quem você é, independente dos padrões impostos, pois só assim você atingirá seu potencial completo.

3) Legalmente Loira

Disfarçado de comédia romântica açucarada, este filme é um ótimo exemplo de como muitas mulheres bem-sucedidas, inicialmente, desconheciam seu próprio potencial.

Elle entra na faculdade para ir atrás de um cara, mas só o fato de conseguir ser aceita em Harvard já mostra seu talento e perseverança.

Lá, ela encontra sua vocação e joga no lixo o estereótipo da “loira burra” com muita determinação e foco.

A lição de inspiração desta ficção é que você nunca deve se sentir limitada pela percepção que os outros têm de você, então se você tem um objetivo, persevere até conquistá-lo.

4) Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento

Baseado em uma história real, esse filme conta como uma mãe solteira desempregada e sem formação conseguiu derrubar a companhia de energia da Califórnia num processo de 333 milhões de dólares.

Erin – interpretada por Julia Roberts, que venceu o Oscar de melhor atriz por este papel – é um exemplo perfeito do que uma mulher é capaz de fazer quando luta pelo que acredita.

A lição de inspiração deixada por Erin é lutar sempre pelo que você acredita, mesmo que os outros pareçam não dar ouvidos.

5) Estrelas Além do Tempo

Se mulheres já sofrem no mercado de trabalho, imagina mulheres negras?! Nos anos 60?! Nos Estados Unidos com leis de segregação racial ainda em vigor?! Pois é…

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de três cientistas negras que trabalharam na NASA e colaboraram para a conquista do espaço.

No final das contas, fica claro que, se elas tivessem sido incluídas desde o começo da pesquisa, certamente os Estados Unidos teriam saído na frente da antiga União Soviética na corrida espacial.

A lição de inspiração aqui é que a luta para ser ouvida invariavelmente é recompensada, afinal quanto maior a diversidade em um ambiente, melhor serão os resultados alcançados.

Feliz Dia Internacional das Mulheres! 😉