7 apps de viagem para quem vai pra fora do Brasil

Apps de viagem perfeitos para ter na bagagem e não passar apuros

Viajar é uma curtição, mas quando vamos para o exterior, devemos ter alguns cuidados especiais.

Mesmo que você fale o idioma do país escolhido, pode pintar desafios – como a numeração de roupas e calçados por exemplo – e nestas horas é bom estar preparado.

Nós já fizemos uma seleção de alguns apps para organizar a viagem, mas nossa lista de hoje foca os apps de viagem perfeitos para quem vai para fora do Brasil. Confira:

Hopper

Se na lista passada, nós falamos do Skyscanner, nossa dica de hoje é o Hopper, que além de permitir comprar passagens aéreas pelo celular, ele também te diz quando comprar para garantir o melhor preço.

Ao pesquisar um destino, o app te avisará se você deve comprar agora ou esperar – e se for melhor esperar, ele vai te notificar quando o preço baixar.

Suas previsões de melhores preços tem uma precisão de 95% e o app é gratuito e disponível para iOS e Android.

Packpoint

Fazer as malas é um grande desafio em qualquer viagem, mas saber o que levar quando vamos para fora do Brasil é ainda mais complicado.

Para te ajudar nesta tarefa, sugerimos o Packpoint, app gratuito e disponível para iOS e Android.

Basta inserir o destino, dia da partida, duração da estádia e que atividades pretende fazer e pronto! O app te dará uma lista de todos os itens que você deve levar na mala.

Accuweather

Outro app que te ajuda na hora de fazer a mala é o Accuweather, a melhor opção quando o assunto é previsão do tempo.

Traduzido para mais de 100 idiomas e usado por cerca de 1,5 bilhão de pessoas ao redor do mundo, o app tem desde previsões simples até acompanhamento minuto a minuto de níveis de chuva, por exemplo

O Accuweather é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Controlador de voo

Um dos apps de viagem mais interessantes da lista é o Controlador de voo, também chamado de App in the air na AppStore.

Com ele, você rastreia voos com ampla cobertura de companhias aéreas e aeroportos.

Ele divide cada voo em quatro etapas – check-in, embarque, descolagem e pouso – e te ajuda a administrar melhor seu tempo dentro do aeroporto, inclusive em casos de conexões.

Com integração com o TripIt – que sugerimos no post anterior – este app está disponível gratuitamente na AppStore e Google Play.

Duolingo

Tudo bem que o Google Tradutor – e outros apps de viagem similares – já facilitam bastante a vida dos turistas, mas que tal dar um passo a mais?

Com o Duolingo, você terá noções básicas de gramática e vocabulário e, certamente, se sentirá muito mais seguro em sua viagem.

Utilizado por mais de 70 milhões de pessoas no mundo todo, o app funciona como um jogo, no qual você precisa completar tarefas para ganhar pontos e avançar de nível.

Quem sabe não é o empurrãozinho que faltava para você aprender um novo idioma?

Viajantes

Prestar contas para o leão ficou muito mais fácil com o app Viajantes da Receita Federal.

Com ele, você faz a e-DBV (Declaração Eletrônica de Bens) de qualquer lugar, inclusive durante a viagem.

O app calcula se você estourou o limite de compras, gera o DARF para pagar o imposto e acelera a passagem pela alfândega.

O e-DBV também deverá ser usado para declarar porte de valores em espécie superiores a 10 mil reais (ou equivalente em moeda estrangeira), animais, medicamentos, vegetais e tudo mais que precisa ser declarado antes de sair ou voltar para o Brasil.

Conversor BRA x USA

Específico para viajantes com destino aos Estados Unidos, este app vai facilitar muito a vida na hora das conversões

E eu não estou falando de moeda, não? Para isso, a gente já indicou um app bem bacana no outro post. Estou falando de medidas mesmo.

Seja volume, peso ou até mesmo tamanhos de roupas e calçados, este app promete acabar com a confusão dos diferentes padrões de medidas utilizados pelos dois países.

Só vale lembrar que, apesar da maior parte das conversões serem gratuitas, há uma versão Pro, que custa USD 3,99 na AppStore.

Bônus

Não importa seu destino. O importante é curtir a viagem sem preocupações. Mas como fazer isso com as contas a vencer?

Baixe o papelada. Ao invés de perder um tempão deixando tudo programado – ou antecipar pagamentos – leve todas as contas com você, no seu smartphone e pague onde estiver.

Quer saber como funciona? Clica aqui e venha para o futuro digital você também.