Apps para organizar a viagem: tudo na mão

Viajar é uma experiência inesquecível, certo? Mas ela pode ser ainda melhor, se bem organizada. Não só os roteiros, reservas, mapas e documentos, mas também é importante pensar na volta. Afinal, quem quer chegar de férias e encontrar contas em atraso ou ainda o pet mal cuidado? O papelada fez uma seleção de apps para organizar a viagem, antes, durante e depois.

Passagens aéreas

Já escolheu seu destino?
Então comece a maratona para achar aquela promoção de passagem aérea sem muitas escalas ou conexões. O Skyscanner é ótimo app para auxiliar nessa busca, já que envia notificações cada vez que seu trecho de interesse sofre alguma alteração de preço.

Hospedagem

Conseguiu aquela passagem na promoção e agora precisa reservar o hotel às pressas? Vai aqui mais um app para organizar a viagem: o Hoteis.com te ajuda a encontrar, aos 47 do segundo tempo,  as vagas que ainda estão disponíveis.

Vai ficar apenas algumas horas em uma cidade esperando o próximo voo? Então baixe o app Hotel.quando e reserve um quarto por hora e não por diária. Assim você pode relaxar um pouco, tomar um banho e tirar um cochilo até o próximo voo em vez de passar horas desconfortáveis no saguão do aeroporto.

Itinerário

Passagens compradas. Reservas confirmadas. Mas você é daqueles que se perde em meio a tantos códigos e vouchers? Então esse app para organizar a viagem será essencial para a alegria das suas férias.

Com o Tripit basta encaminhar os e-mails de confirmação que ele se encarrega de montar os itinerários com todas as informações imprescindíveis para você acessar tudo em um só lugar.

Onde deixar seu pet

Malas prontas, mas você ainda não sabe com quem vai deixar seu cãozinho?

O Dog Hero ajuda a encontrar um anfitrião na sua região para cuidar do Totó enquanto você viaja. O app ainda garante suporte veterinário caso o animal adoeça enquanto o dono está fora.

Guias

O que seria dos viajantes sem um bom guia? E agora você não precisa carregar aqueles pesados de papel, pois já existem diversas opções de apps para organizar a viagem. O Around Me ajuda o viajante não só a localizar pontos turísticos e gastronômicos da redondeza, mas também lista locais úteis como farmácias, postos de gasolina e hospitais.

Para saber as opções de transporte em uma cidade, o CityMapper é uma opção completa e já ganhou até prêmio pois combina rotas e transportes coletivos para levar o turista ao seu destino curtindo o dia a dia da cidade.

Conversor de moedas

Não perca tempo fazendo conta de cabeça ou usando a calculadora. Instale um conversor de moeda e gaste seu tempo apreciando a viagem. O XE é uma opção de app bem completa pois tem várias moedas disponíveis para conversão.

Contas em dia

Ninguém quer voltar de férias e gastar com juros porque esqueceu de pagar as contas da casa ou da empresa, né? Para que isso não aconteça, use o papelada, ele vai ser seu aliado na organização das finanças e na guarda de documentos.

Nele, você pode receber as contas diretamente do emissor (por exemplo a conta de luz) ou pode fazer upload do que recebe em papel em casa ou via email. Assim, você pode acessar todas as faturas quando quiser e pode pagá-las de Paris, não é um luxo?!

Ah! E não são somente contas que podem ser armazenadas no papelada. Serve para qualquer tipo de documento. Então, faça o upload do seu passaporte antes de viajar. Isso pode ser muito precioso caso você perca o documento original.

Todos esses apps para organizar a viagem estão disponíveis para IOS e Android.

E por falar em organização financeira, confira também esse artigo  do papelada que vai te dar dicas para não transformar a viagem em dívida.