Qualidade de vida: confira a lista de apps e melhore a sua

Em meio ao corre corre dos dias, da semana, do mês, do ano (!!!) muitas vezes esquecemos de cuidar da nossa qualidade de vida. Coisas básicas como beber água, fazer exercício, e até mesmo respirar direito. E já que o celular está sempre à mão – nosso companheiro inseparável, não é mesmo? –  por que não usá-lo como aliado para melhorar a qualidade de vida? Para te ajudar nessa tarefa, conheça a seleção de apps feita pelo papelada para uma vida saudável.

7 minutos de treino

Se a desculpa para não se exercitar é falta de tempo, o app 7 minutos de treino vai te ajudar se movimentar sem precisar sair de casa. A proposta é um circuito de alta intensidade com 12 exercícios. Se levado a sério, o treino promete melhora nos níveis muscular e aeróbico.

Um ótimo app para se manter ativo sem precisar de uma academia. Mas certifique-se com seu médico que sua saúde está em dia antes de encarar esse treino, ok?

Disponível para Android e IOS

Runkeeper

Se você prefere andar, correr ou pedalar o Runkeeper pode ser um aliado para te manter motivado e dar um gás na qualidade de vida. Ele usa o GPS do seu celular para calcular seus passos e de 5 em 5 minutos informa o percurso e a distância percorridas. E você pode compartilhar suas conquistas com os amigos nas redes sociais pelo próprio app.

Para deixar a caminhada mais interessante, o Runkeeper oferece a opção de sincronização com a sua playlist do Spotify. Assim, você ouve suas músicas favoritas enquanto se movimenta.

Myfitnesspal

Ficar de olho na alimentação é fundamental para a qualidade de vida. O Myfitnesspal é um app que vai te ajudar não só a contar as calorias dos alimentos, mas também registrar suas metas de  exercícios.

Um dos motivos para as pessoas desistirem da contagem calórica é a dificuldade de localizar as informações sobre os alimentos. Porém, o Myfitnesspal é justamente reconhecido por ter um banco de dados de alimentos bem completo e de fácil acesso para cadastrar o que você consumiu em cada refeição.

Waterbalance

Apesar de não haver ainda uma versão em português, vale a pena baixar o app Waterbalance IOS  e Android. Além de calcular a quantidade de água necessária de acordo com seu peso e altura e mandar lembretes ao longo do dia, o app é um dos poucos que mostra o nível de desidratação quando ingerimos outras bebidas como álcool ou café.

Receitas Fit

O app para melhorar a qualidade de vida que não pode faltar no seu smathphone é o Receitas Fit. As fotos são inspiradoras e dá vontade mesmo de ir já para a cozinha preparar os pratos que, além de bonitos, são saudáveis.

A busca é rápida e a seleção por categoria é bem completa também, incluindo pratos vegans, diet e low carb. Só há versão para Android.

5 minutos eu medito

Para manter a qualidade de vida, cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo. O celular pode ser um aliado e esse app te ajudar a dar os primeiros passos na arte de meditar.

O app 5 minutos, eu medito é uma iniciativa da ONG Mãos sem Fronteiras e tem como objetivo desmistificar a meditação e torná-la uma prática mais frequente e comum.

Cada minuto de meditação registrado no app é contabilizado no Meditômetro. O movimento soma esses minutos com intuito de espalhar a paz e o slogan “Quando você tem paz, o mundo tem paz” expressa esse sentido. Uma interface muito leve e inspiradora para fazer o usuário se render aos exercícios de respiração e meditação. Inspira… expira…

Mas cuidado! Selecione os apps que tem a ver com você e com seu momento. Do contrário, o que era para trazer qualidade de vida vai acabar deixando você sobrecarregado com tanta informação. Sobre esse assunto, já falamos por aqui que muita informação pode ser sinônimo de ansiedade e paralisia. Confira e vamos nessa!