PAPELADA É SELECIONADO PARA FINTECH.RIO, INICIATIVA DO SICOOB

O papelada está entre as seis start-ups selecionadas para o FINTECH.Rio, projeto de aceleração, ou Scale Up Program, criado e financiado pelo Sicoob Empresas RJ e pela CAAP— empresa de consultoria idealizadora e responsável pela constituição do Sicoob Empresas RJ.

A iniciativa está sendo sediada na Plataforma.Space, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo no Rio de Janeiro, ajudando startups a ganhar tração, por meio de capacitação técnica, acesso a crédito e ao mercado.

Lançado no final de novembro passado, o papelada atingiu em quatro meses a marca de 8 mil usuários. A aplicação, que é gratuita para os usuários, tem como principal função ajudá-los a gerenciar de forma mais eficaz suas contas e documentos. Do lado dos emissores, contribui com a redução de custos de impressão e postagem de documentos, além de garantir a entrega do documento e de contribuir com a redução da inadimplência.  

Para Leonardo Moraes, CEO do papelada, a iniciativa do Sicoob Empresas RJ representa uma oportunidade ímpar de crescimento do ponto de vista técnico e de negócios. “Ter sido selecionado entre tantos inscritos representa um reconhecimento para a nossa solução.  Além disso, ganhamos maior visibilidade em relação a possíveis investidores e outros públicos que podem contribuir com ideias e networking”, afirma Leonardo.

Além do papelada, fazem parte do projeto o Banco Digital Maré, Menu for Tourist, Osayk, Otimiza e Preço Certo.