PAPELADA NA LISTA APPS QUE AMAMOS DA APP STORE

O papelada entrou para a lista apps que amamos da App Store do iPhone; é um reconhecimento da equipe da Apple ao aplicativo que, desde o seu lançamento, no final do ano passado, tem buscado permanentemente oferecer ao usuário a melhor e mais útil ferramenta de gestão financeira e de contas a pagar

Temos ótimas notícias! O papelada entrou esta semana para a seleta lista dos apps que amamos da App Store do iPhone. Se você abrir aí a sua lojinha de apps no celular, vai perceber o papelada como um dos apps amados pela Apple – e por todos nós, é claro!

Ah, tem mais: o papelada também está na lista do TOP 15 dos melhores aplicativos gratuitos da categoria de Finanças da App Store, ao lado dos apps dos grandes bancos e de fintechs brasileiras inovadoras. Chegamos ao TOP 15 no último final de semana, graças a quase 5 mil downloads.

Lançamos o papelada em dezembro de 2016 e, menos de um ano depois, já alcançamos o reconhecimento da Apple (sim, vamos repetir: estamos na lista dos apps que amamos do iPhone!) e dos mais de 15 mil usuários que utilizam o nosso aplicativo para gerenciar suas contas e despesas todos os dias.

A lista apps que amamos da App Store do iPhone é escolhida semanalmente por uma equipe de editores locais da Apple. Mas o que eles levam em conta para fazer essa seleção?

Para montar essa lista, uma série de fatores é considerada:

. A lista apps que amamos é a vitrine da App Store. E você sabe: na vitrine, só se mostra o que há de melhor. Para estar nela, o app deve funcionar redondinho, sem bugs, com uma interface amigável. Resumindo, tem de ser uma app de alta qualidade! E o papelada tem tudo isso, fruto da permanente interação com o usuário, que nos indica pontos de ajustes e como podemos fazer um app ainda melhor para ele.

. A escolha da lista é feita por editores brasileiros da Apple. E essa seleção se baseia, no fim das contas, na expectativa que os editores têm de que o app seja útil e amado pelos usuários. Ah, queremos continuar sendo amados por vocês! 😉

. Apps com design inteligente, clean e elegante ganham pontos para entrar na lista apps que amamos. O design do papelada foi pensado em cada mínimo detalhe para tornar o app moderno, bonito e simples de usar.

. Outro fator importante para ser bem avaliado é manter o app “brilhando”, com atualizações disponíveis sempre que necessárias. Assim o aplicativo está sempre rodando em sua melhor performance, longe dos bugs e a favor da usabilidade dos usuários.

. Sair na imprensa ajuda a entrar para a lista apps que amamos, da App Store do iPhone. O papelada já foi tema de dezenas de reportagens na mídia. Por exemplo tem esta aqui, da Exame.com, e esta da MacMagazine, que nos renderam novos usuários e mais credibilidade com nossos públicos.  

. Manter um bom rating é fundamental. O rating é a nota que os usuários dão para o aplicativo, avaliando-o com estrelinhas. Nossa nota é superior a 4, o que é bem visto pelos editores da Apple na hora de montar a listinha.

. O número de downloads do app também é considerado na avaliação dos editores da Apple. Quanto mais, melhor. O papelada já tem 15 mil usuários e o ritmo dos downloads segue acelerado, graças ao boca-a-boca entre os usuários, as boas avaliações na App Store, a repercussão na imprensa e, sobretudo, porque o app entrega o que se propõe: facilitar a vida financeira do usuário e a gestão de suas contas a pagar.

E agora com licença, pois vamos ali celebrar um pouco a nossa eleição para a lista dos apps que amamos! É muito amor. Tim-Tim!

app papelada ios